Plano A
O plano era simples, claro e infalível: 2 p.m. do dia 31 de dezembro vamos para a Times Square, pegamos o melhor lugar, assistimos todos os shows, e meia noite vemos a bola cair. O que poderia dar errado nisso?
O plano foi traçado às 11 p.m. do dia 30, na porta da M.A.C., de frente para o palco, que receberia, no dia seguinte, Lady Gaga, Justin Bieber, Pitbull e Drake. Provavelmente nossas palavras ecoaram e se propagaram como ondas nas mentes das outras milhões de pessoas que por ali passavam.
Finalmente dia 31, lá pelas 2h30 p.m., depois de almoçar, saímos, Lara e eu, para nossa missão. Logo de cara vimos uma multidão correndo, muito carro de polícia e nada de novidade... bem, isso nos 10 primeiros minutos, até entrarmos de verdade na Times Square.
A primeira hora foi a mais engraçada. Estávamos tão apertados, que se quiséssemos, poderíamos ter levitado, e não há Mister M que consiga nada igual. Naquele dia eu não tinha a menor noção de tempo, mas não demorou muito para que algumas pessoas começassem a se alterar. ‘DON’T PUSH!’, gritavam os gringos. Estávamos no meio do novo recorde de réveillon de Nova Iorque. Éramos dois das 2 milhões de pessoas chiques que decidiram receber 2012 em grande estilo.
Ouvimos choros. Era uma criança de aproximadamente nove anos e que provavelmente não conseguia ver a luz do sol, já que era da altura do ombro da maioria das pessoas em volta. Na hora deu vontade de puxar a mãe pelo cabelo, esbofetear a cara e perguntar “Sua estúpida, o que você tem na cabeça para trazer uma criança pro meio desse furdunço?”. Mas como não sei falar inglês, nem me dei ao trabalho de dar o corretivo.
O mais engraçado é que nada está tão apertado que não possa apertar mais. Mesmo sem espaço nem para respirar, uma determinada hora um camarada desmaiou, e ignorando todas as leis de Newton, conseguimos abrir espaço para o corpo passar. Nessa hora, nem me importava mais com o meu pé, só me importava em ter certeza que minha priminha loira dos olhos verdes não estava embaixo deles ou de outros.
Êta sufoco, viu?
O sufoco, aposto, foi recompesando pela noite e experiência incrível! deve ser um sonho!
ResponderExcluirEspera que tem a parte 2 da história!
ExcluirSufoco heim... Acompanhando...
ResponderExcluirÊta coisa complicada, mas acho que valeu a pena!
ResponderExcluir