quinta-feira, 28 de junho de 2012

Farewell


Não foi fácil arrumar as malas, ainda mais sabendo o que isso representaria. Eu não estava feliz e nem me sentia preparado para voltar. Não fazia sentido, mesmo porque eu já sentia que aquela cidade era minha casa. Uma cidade que me recebeu tão bem, que me mostrou e proporcionou tantas coisas magníficas, que me fez crescer muito em um período tão curto. Como eu poderia voltar para casa se eu já estava me sentindo em casa?

Mas o mundo real estava me chamando e eu precisava atender esse chamado, resolver algumas pendencias e focar na minha carreira. Mas antes disso, eu precisava me despedir. Precisava dizer um ATÉ LOGO para minha Wonderland, precisava me despedir das pessoas que transformaram meu simples intercambio na maior experiência que eu tive até hoje.

Poucas vezes na vida eu me senti tão amado. Meu voo sairia às 9h30 am, mas eu precisava chegar no aeroporto às 6h30 am. Na hora que vi o horário do meu bilhete eu tive a certeza de que teria que ir sozinho para o aeroporto, que ninguém iria se dispor a madrugar para me ajudar. Foi aí que eu tive uma surpresa: A Cor de Toronto mexeu os pauzinhos, e todo mundo se juntou para fazer da minha última noite em Toronto a noite mais feliz do meu intercambio, tão feliz que não teria fim.

Não posso falar desse dia sem me lembrar do Renato e do Daniel, que foram incríveis. Foram me pegar em casa, me ajudaram com as malas e ficaram comigo do segundo que eu saí de casa até a hora que eu entrei na sala de embarque.

Tenho que agradecer ao Thiago, que liberou a casa, o violão e que me recebeu super bem. Nunca vou me esquecer que a minha última noite em Toronto foi em um apartamento na área nobre da cidade.

A Isa, minha paulistinha responsável e com sotaque lindo, que ia trabalhar pesado no dia seguinte, passou a minha última noite comigo, dividiu comigo a última vez que ouvi ‘Arriving at Keele, Keele Station’, além de ter me ajudado a segurar a barra com nossos papos cabeças.

As minhas mineirinhas lindas. Bruna, sempre fazendo piadas e me lembrando que os canadenses podem ser bem patéticos e mal educados. Que me exigiu um dia na minha última semana pra dividir com ela e que me deu o título de Melhor Jornalista de Toronto. Luisa, com o melhor abraço da cidade, a única brasileira disposta a falar inglês comigo, a única que entende o meu ‘Really’ mega famoso, além de ser a Conexão.

O cara que quase me fez chorar, que entende quando eu quero ‘Um pouco mais de paciência’ e que me lembrou de que ‘Meu destino não é de ninguém’, o Mau mais bonzinho que eu já conheci.

Teve a Jéssica, que passou só pra dizer que ia sentir minha falta e me dar um abraço maravilhoso. O Nolli, que foi o meu companheiro de aventuras, com quem eu me diverti muito na minha última semana da cidade.

E a minha Benga? Ela, que esteve comigo em mais da metade da minha viagem e dividiu a balada mais VIP que eu já fui em toda a minha vida, sabe o quando nos divertimos. Milhares de fotos, ligações, fofocas, brigas, tudo como tinha que ser, tudo perfeito.

Teve também a participação virtual do Fe, o cara que me fez viver 30 dias em um mês, que sugou cada gota da minha disposição e que mostrou o que a terra da Joelma tem. E já no aeroporto, só para posar pra foto, a minha amiga Isaura, que tem nome de escrava mas é muito RYCA, e só não é mais legal porque é corintiana.

Eu já estou no Brasil há cinco dias e confesso que ainda não me acostumei com a ideia. E o blog, que estava um pouco parado,  não por falta de assunto, mas por falta de tempo, já que eu estava vivendo os meus últimos dias de viagem, vai virar um espaço de lembranças e dicas, porque o projeto continua, e logo mais tem mais viagens pra contar! 


4 comentários:

  1. Obrigada ao Renato e ao Daniel, a Isa o Thiago, Carol etc... enfim obrigada todos eles por cuidarem de ti. Agora vem né, 6 meses sonhando já tá BOM. Vem pro nosso mundo e se der passa aqui na terra do Xoelma.


    Um beijoo, bem vindo de volta :*

    ResponderExcluir
  2. Voce e lindo!
    Te amo e te odeio muito! Sou sua fa bb!
    Seu gato...
    Nao te contei em Toronto, era surpresa! Eu sou sua amiga anonima!

    ResponderExcluir

Me acompanha nessa viagem?